1

'Star Wars', de 1977, é exibido pela primeira vez nos cinemas da China

on 21:14
Harrison Ford ao lado dos atores Mark Hamill e Carrie Fisher durante gravação do filme 'Guerra nas Estrelas Episódio IV - Uma nova Esperança', em 1977. Ele interpretou o personagem Han Solo na trilogia original da série (Foto: Lucasfilm/20th Century Fox/The Kobal Collection)
Harrison Ford ao lado dos atores Mark Hamill e Carrie Fisher no filme 'Guerra nas Estrelas Episódio IV - Uma nova Esperança', de 1977 (Foto: Lucasfilm/20th Century Fox/The Kobal Collection)



O primeiro filme da saga "Guerra nas Estrelas" foi exibido pela primeira vez nesta terça-feira (16) nos cinemas da China, 38 anos depois que o restante do mundo se encantou com o universo da ficção científica criado por George Lucas.
"É muito melhor na grande tela", disse à AFP Joy Han, uma vendedora que tirou um dia de folga para aproveitar a "estreia".
A exibição dos seis filmes da saga "Star Wars" no Festival Internacional de Cinema de Xangai marca a primeira exibição da trilogia original (episódios IV, V e VI) e da trilogia posterior, segundo os organizadores.
Quando o filme "Guerra nas Estrelas" (que depois virou o episódio IV, também conhecido como "Uma Nova Esperança") estreou em 1977, a China saía de uma década de Revolução Cultural, o que impedia a exibição dos grandes sucessos de Hollywood.
A saga de George Lucas, no entanto, já está disponível na China há muito tempo, em formato DVD ou para download, legal ou não.
"Star Wars" marcou em 1977 o nascimento de um novo gênero de cinema comercial, popular e de massas, do qual também faz parte o diretor Steven Spielberg.

|

1 Comments


Nossa sério que foi pela primeira vez, o loco.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates