1

Quando a fama sobe a cabeça? - Ed Motta e os fãs brasileiros

on 23:09
Ed Motta faz show instrumental no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Jefferson Peixoto Ag Haack)
Cantor é centro de polêmica
Nem todo artista sabe, ou pelo menos consegue, administrar a fama que tem. Às vezes, são extremamente grosseiros e mal-educados, salvo algumas exceções.

Atualmente parece que não é difícil ficar famoso, até porque existem os tais “quinze minutinhos” de glamour concedidos pela mídia. Vide o caso da estudante que antes fora vítima de insultos por parte de colegas da faculdade, para posteriormente se tornar ilustre por investir na beleza, cirurgias caríssimas e ainda por fim, se tornar empresária de sua própria marca de roupas. Outros são os participantes de reality shows.
Os “ex-bbb” são um exemplo disto. Saem do programa, com vários contratos, com a mídia ‘em cima’, e logicamente com um empresário que cuidará da sua carreira. Carreira?
Sim, carreira. Muitos deles investem na carreira de ator / atriz e conseguem obter sucesso, outros não. Estes conseguem uma fama passageira e retornam ao anonimato.


Entrando na lista dos maus educados, o cantor Ed Motta em turnê internacional criticou os possíveis fãs brasileiros que estariam em seus shows, a repercussão negativa foi imediata, aproveitando o assunto do momento, como são e como agem as pessoas narcisistas? Separei alguns dos ''sintomas'' abaixo, você conhece alguém assim?


De sapato alto
Observem os sete traços que caracterizam as personalidades narcisistas, e seus sintomas exacerbados nas celebridades, ou pseudo-celebridades, segundo o psicólogo americano Drew Pinsky.

1.Autoritarismo : Intolerante às críticas, a pessoa quer controle total sobre os que a cercam;
2.Superioridade : o indivíduo imagina-se extraordinário e mais importante que os demais - atitude que não raro se conjuga a preconceitos raciais ou sexuais;
3.Vaidade: Em suas fantasias de sucesso ilimitado, a pessoa preocupa-se exageradamente com o poder, a fama e a beleza;
4.Exibicionismo: não basta ser rico(?) e bonito: é preciso expor detalhes íntimos de forma compulsiva;
5.Exploração dos outros: A pessoa vê os outros como serviçais. Oscila entre a supervalorização dos que lhe são úteis e o desprezo por quem não satisfaz suas vontades;
6.Autossuficiência: a admiração e a confiança em si mesmo são tão exacerbadas que o indivíduo se fecha em seu mundo;
7.Pretensão a privilégios: é o famigerado "sabe com quem está falando?": a pessoa julga que a beleza e posição lhe conferem todo tipo de direito.Tem um monte de gente aqui em Moscow com esses comportamentos. Tratamento de choque neles antes que se tornem em definitivo numas "Melissas Cadores "da vida, enchendo o saquinho dos outros!!!Ainda sobre o assunto, vem a pergunta que não quer calar: Por que a morte é o único limite para quem leva uma vida superlativa??

|

1 Comments


Olá, tudo bem?
Adorei o tema que você abordou no post. E isso acontece até mesmo com os autores. Alguns que conquistam uma certa fama, passam a desprezar os outros e os leitores. Como se os leitores estivessem fazendo um favor em lê-los. Adorei o tema e também estou te seguindo. Beijos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates