0

Teatro Amazonas, em Manaus, é eleito terceiro ponto turístico mais importante do Brasil em site

on 21:03 in
 


Ponto de parada obrigatória para turistas que visitam Manaus em todos os meses do ano, o Teatro Amazonas (TA), localizado no Centro da cidade, se tornou um grande QG (quartel general) de torcedores de diversas nacionalidades nesses dias de Copa do Mundo. A fila de interessados na tour pelas dependências do monumento não para de crescer. E todo esse sucesso tem explicação.
O site inglês especializado em turismo Traveller's Choice elegeu, por exemplo, o Teatro Amazonas como terceiro ponto turístico mais importante do Brasil em uma lista de dez atrações, atrás apenas do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), em primeiro lugar, e do Centro Cultural Júlio Prestes - Sala São Paulo, em São Paulo (SP). Segundo o site, a lista foi composta a partir de consulta pública, o que só confirma, “em números”, o que se vê a olho nu no entorno do Teatro.
No top 10, após o Teatro aparecem a Catedral Metropolitana de Brasília (DF), em quarto lugar, e depois o Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro (RJ), a Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), a Igreja de São Francisco, em Salvador (BA), o Convento N. S. da Penha, Vila Velha (ES), a Basílica de N. S. de Nazaré, em Belém (PA), e a Catedral de Pedra, em Canela (RS). A lista do Traveller's Choice também elege os dez maiores parques do Brasil e os dez maiores turísticos do mundo.
Sucesso de público, o Teatro Amazonas é orgulho para amazonenses. “Esse é um reconhecimento importante. Isso confirma a expressão do Teatro como obra arquitetônica, mas também pelo trabalho de funcionamento, o cuidado que temos com o museu, excelentes e modernas condições, atendimento para surdos, cegos e cadeirantes. É nosso motivo de orgulho, mas também de grande responsabilidade", opinou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
Por todo o ano, o Teatro é espaço para realização de eventos e festivais de jazz, cinema, música e teatro, o que também contribui para a fama do local, conforme palavras de Robério Braga. O suntuoso prédio foi construído em 1896 durante a belle epóque – tempos áureos da extração da borracha na floresta amazônica, e até os dias de hoje surpreende e faz brilhar os olhos dos próprios moradores locais e de visitantes.
“Não é só um prédio pintado, é um prédio que tem vida, com museu com quatro idiomas, movimento gigante de visitação. É um prédio tratado com muito carinho”, afirmou Robério. Desde a abertura oficial da Copa, na quinta (12), o TA conta com novos horários de funcionamento e novos roteiros internos especiais para receber os turistas do Mundial.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates