0

Ser Ator no País do Futebol e do Carnaval...

on 13:46 in ,

imagem ilustrativa - internet



Em um país onde o Carnaval e o Futebol é mega valorizado, ser ator de teatro é lutar para fazer aquilo que acredita com os próprios recursos, sem ganhar muitas vezes nada, é fazer teatro na raça e por amor.

Hoje em dia muitas tarefas que não eram tratadas como profissões estão tomando um novo rumo no Brasil e conquistando seu espaço. A profissão de ator, por exemplo, está passando por mudanças importantes: maior exigência de profissionalização do segmento, grande procura por projetos de apoio a cultura entre outros. Porém o sonho de melhorias nesta profissão, ainda está muito longe de ser realidade. O ator se depara com a falta de preparo para sua colocação no mercado de trabalho e até mesmo os atores de nível superior (aqueles que fazem artes cênicas) encontram dificuldades de exercer seu oficio no mercado de trabalho. Para se ter um panorama geral de onde o ator ou atriz pode atuar temos: Teatro: Peças educacionais e artísticas para público aberto ou direcionado, intervenções cênicas e etc. Cinema: curtas e longa metragens e documentários (mais nos grandes centros) Televisão:novelas, minisséries, seriados e publicidade (mais nos grandes centros)A gama de atuação é grande porém fora do eixo Rio–São Paulo, sobra pouca coisa e se ainda os atores não se organizar em companhias de teatro ou estar em uma, não sobra quase nada. Para piorar o panorama as iniciativas locais em cidades fora do eixo é quase nula.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates