0

O Ator: A peça mais importante de um espetáculo

on 21:46 in , , ,
Thieres Duarte em esquete do espetáculo "Sapato" como Pedrão do Salto Baixo

A coisa mais importante do teatro é o ator. O escritor de teatro tem uma idéia na cabeça. Ele escreve uma peça. Esta peça tem que ser contada no palco, pois é só no palco que a história de teatro pode viver. O compositor que escreve uma música precisa de um instrumento para poder comunicá-la. Pode usar vários instrumentos e um intérprete. No teatro, o intérprete e o instrumento são a mesma coisa: o ator.

Não basta ter um corpo que sabe andar e falar para ser um ator. É preciso também usar esse corpo e essa voz. Muita gente pensa que basta decorar um papel de uma peça, subir num palco e despejar as palavras em cima do público para se fazer teatro. Isto é uma pena. Porque a pessoa fica muito infeliz quando vai ao teatro para se emocionar, para sentir alegria e tristeza, para ver e sentir a vida, para conhecer as idéias de um autor e encontra atores que parecem papagaios em cena e às vezes papagaios que não sabem nem falar e se movimentar. É tão importante o papel de um ator no teatro que para bem formá-lo existem escolas, academias e Cia. de teatro espalhadas no mundo todo.


|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates