0

Veja como foi estar no lançamento dos livros do autor Jairo Martins sobre João Monlevade


Sábado dia 24 de setembro nós da Cia do Infinito fomos convidados para estar no lançamento dos livros do autor Jairo Martins, uma trilogia sobre João Monlevade. Recebi o convite na sexta-feira da Cia do Infinito e teriamos que fazer uma performance, fiquei preocupado, pois estava muito em cima, mas aos poucos foram surgindo idéias de como seria a performance. No sábado estavamos às 19 horas em ponto no Auditório Leonardo Diniz, chegamos e já fomos cumprimentar o autor e ganhamos os três livros da trilogia para a Cia do Infinito com dedicatória, em seguida fomos para uma sala reservada, onde decidimos os últimos detalhes da performance. Fomos para o auditório, estava pra começar o lançamento, o Coral da ArcelorMittal abriu o evento cantando o hino do Nacional e o hino de João Monlevade, em seguida o professor Dadinho falou sobre a história da cidade e sobre a importância dos livros do Jairo Martins para João Monlevade, enquanto ele falava, eu estava ansioso na platéia esperando a vez da Cia do Infinito de realizar a nossa performance. Em seguida o próprio autor Jairo falou para os presentes, em seguida foi a vez do prefeito, já estava chegando a hora da performance. Quando o prefeito sentou-se em seu lugar, as luzes começaram a se apagar, quebrando o protocolo do evento, nós atores começamos a sair lentamente de nossos lugares em direção ao palco, com luzes de lanterna e fazendo barulhos e sons onomatopéicos. Todos ficaram com uma interrogação na cabeça, mas a intenção era essa mesma. Enquanto uns citavam alguns poemas pelas filas do auditório, nós faziamos figuras no palco com os livros (como se estivesse lendo, cantando...) em posiçoes fora do normal do dia a dia, na minha vez, com o livro do Jairo Martins na mão, fui até a platéia e pedi a um senhor que abrisse o livro para que eu lê-se um trecho, voltei para o palco e as luzes foram aos poucos se apagando novamente, voltamos então a fazer os barulhos e finalizamos com um grande grito. Enquanto todos aplaudiam fomos voltando para os nossos lugares como se nada tivesse acontecido. Na sequencia do evento teve a apresentação do Coral da ArcelorMittal, sob o comando do Maestro Tó Vilela. Me encantou completamente o coral, lindas músicas cantadas no evento, e uma me agradou demais, não lembro agora o nome, mas já havia escutado sob o comando do regente holandes André Rieu. Após a apresentação foram todos para o coquetel. Eu amei o evento, estava nervoso por estar em cima da hora, mas deu tudo certo, fizemos uma brilhante performance, e o mais importante, aumentei o meu entendimento pela cidade a qual nasci. João Monlevade sem dúvidas é uma bela cidade.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates