0

Participei da oficina de teatro: Por um teatro de invasão da cidade


Terminou ontem, no dia 08 de junho, a oficina “Ator e um Teatro de Invasão da Cidade” ministrada por Patrick Mendes e atores do grupo Teatro que Roda (GO). A oficina faz parte da programação do Festival de Artes Cênicas de João Monlevade, que reuniu educadores, estudantes e público em geral durante três dias de intenso trabalho. No último dia de oficina, os participantes foram a praças e para a Avenida Wilson Avarenga, a avenida principal da cidade, estabelecendo relações com a cidade, invadindo-a artisticamente, fazendo intervenções, descobrindo o que ela quer dizer e o que seus corpos, sensações e expressões relacionam com ela.
Durante todo o processo de intervenção e relação com a cidade, os participantes foram contando as imprensões de experimentar a cidade por outras vias. Por meio de jogos teatrais, alguns participantes eram convidados a vivenciar a cidade com os olhos fechados com a ajuda de guias, aguçando assim outros sentidos e memórias, originando novas relações com a cidade.

A dona de casa Fabrícia Mirella foi uma dos 15 participantes desta oficina. Após o encerramento ela nos falou sobre o retorno deste processo para sua vida. “A oficina contribuiu muito para meu trabalho artístico e mais ainda para meu desenvolvimento como pessoa. Perdi minha inibição ao conseguir contato físico com as pessoas, com a cidade, com o cotidiano”, avalia Fabrícia, que tem 33 anos e é de Rio Piracicaba.

O processo vivenciado durante os três dias de oficina foi bastante importante para o desenvolvimento do trabalho artístico dos participantes.

Fonte: www.festivaldeartescenicas.com.br

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates