1

EU SOU A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

on 11:59
 

Com a charge do colega Correia que inicio a minha manifestação em favor da redução da maioridade penal. O assunto do momento tem levantado um grande debate nacional, grandes entidades como a CNBB entre outras estão se posicionando ao contrário, mas de forma clara a maioria da população é a favor, eu não consigo entender os motivos que levam alguns se posicionarem contra, talvez eu não tenha noção da enorme consequência que esta lei irá ter, mas pensando no mais básico, o que eu entendo é que menor infratores precisam sim serem punidos, não estou discutindo se merecem cela especial ou não, o caso é que os brasileiros cansaram de injustiça, de impunidade, cansaram de serem ameaçados pelos menos e sem justiça ou punição o infrator ficar. Se irá reduzir a criminalidade eu não sei, precisa ser testado, mas uma coisa é fato, se a lei for realmente colocada em pratica, de forma que seja realmente cumprida, os menos pensaram algumas vezes mais antes de cometerem um crime. Precisamos acabar com a sensação de impunidade que vivemos. EU APOIO A REDUÇÃO DA MAIORIDADE.




|

1 Comments


Também não entendo o que leva essas pessoas a se lançarem em defesa de menores infratores. A adolescência de hoje não é a mesma de quando as leis foram criadas. Os adolescentes tem noção do que é certo, do que é errado, do que que é crime, das consequências.

http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates