2

Como escrever corretamente no envelope o remetente e destinatário

on 15:18 in

Resolvi reproduzir aqui e deixar registrado como se envia uma carta corretamente, em pleno século 21 ainda tenho minhas dúvidas (risos). Apesar de estar sempre enviando os meus livros pelos correios para os meus leitores, sempre acabo em dúvidas e dou uma corridinha na internet para saber o certo, no início era mais constante do que hoje, mas pensando nas pessoas que talvez tem ou tiveram a mesma dúvida que eu, deixo aqui registrado o modo correto.

A primeira coisa: Você sabe qual é a frente do envelope?
Essa????


Ou essa??



Acertou quem pensou na primeira imagem. Aquela é a frente do envelope, já que é lá que estão as informações do destinatário, realmente relevantes para fazerem com que a carta chegue ao local correto. É lá que também será colado o selo de postagem. Então vamos aprender a forma correta de escrever os endereços no envelope?





*o bairro não é uma informação obrigatória, portanto constá-la é opcional. Outra opção, principalmente para envelopes onde não se está claro qual a frente e qual o verso é escrever as palavras 'remetente:' e 'destinatário:' antes de suas respectivas informações, mas como disse anteriormente isso é opcional.

|

2 Comments


kkk que boa idéia, apesar de agora eu quase nunca enviar casrtas, pelo seu post vi que estou fazendo tudo certinho rsrs

Tenho post novo no blog, ficarei muito feliz com a sua visita!!

http://patibborba.blogspot.com.br/

Beijooos


Ótimo post! Eu sempre envio livros pelo correio e nunca lembro o jeito certo...rsrs

http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates