2

15 de abril, dia do desenhista

on 15:37
Um desenhista ou desenhador é um artista gráfico especializado em melhorar a escrita, providenciando uma representação gráfica que corresponda ao conteúdo do texto associado. A ilustração pode ser feita para clarificar conceitos ou objetos complicados que sejam difíceis de serem descritos textualmente, ou a ilustração pode ser feita para entretenimento, cartões de visita, em capas e no interior de livros e revistas, ou para propagandas e pôsteres.


A maioria dos desenhistas contemporâneos vive de seus trabalhos artísticos, que são usados em livros infantis, propaganda, jornais e revistas. Os artistas de lápis, tinta e aerógrafo tradicionalmente dominaram este campo.
Os computadores alteraram a indústria dramaticamente, e hoje, quase todas as ilustrações comerciais são produzidas com eles. Porém, as técnicas tradicionais de ilustração ainda são populares, particularmente no campo literário. Guache, óleo, pastel, xilogravura, linogravura e pincel são algumas das técnicas tradicionais.


Não existem qualificações formais para que alguém se torne um desenhista. Porém, vários desenhistas renomados prestaram alguma escola de arte ou colégio dessa espécie e foram treinados em várias técnicas de desenho diferentes. Colégios artísticos e universidades oferecem cursos específicos para desenhistas, dando origem a um novo trajeto para a profissão.
Vários desenhistas são freelancers, comissionados pelos publicadores (de jornais, livros ou revistas) ou pelas agências de publicidade (propaganda). A maioria das ilustrações técnicas ou científicas também é conhecida como "informação gráfica". Entre os especialistas de informação gráfica estão os desenhistas médicos que ilustram a anatomia humana, o que requer vários anos de treinamento médico e artístico.

|

2 Comments


Acho lindo quem desenha, eu sou uma negação.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/


Desenhar é uma arte, um talento! Eu até tentei um pouco uma epoca da minha vida, mas como não tinha talento era necessario muita dedicação, e aborrecente como era não tinha muita paciencia!

bjuu

http://patibborba.blogspot.com.br

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates