0

#FalandoSobreFilmes: Ghost: Do Outro Lado da Vida


No Falando sobre filmes de hoje abordo a sinopse de Ghost, este clássico filme que já vi algumas vezes, acho um pouco sem sentido algumas cenas, mas muito tocante, ele nos faz pensar como seria de fato o outro lado da vida, é um filme que recomendo para que assistam (creio que a maioria já tenha visto) e tirem suas próprias conclusões, quando se fala do espiritual nada é certo, tudo é mera especulação que talvez um dia saibamos a verdade.

Sam Wheat (Patrick Swayze), um bancário, e Molly Jensen (Demi Moore), uma ceramista de talento, são um casal amoroso que se mudam para um apartamento de Nova York. No trabalho, Sam descobre uma grande discrepância em um par de contas bancárias (muito dinheiro), e confia em seu bom amigo e colega, Carl Bruner (Tony Goldwyn). Carl se oferece para investigar o assunto, mas Sam decide investigar ele mesmo. Mais tarde naquela noite, Sam e Molly são atacados por bandido armado Willie Lopez (Rick Aviles) e Sam é morto por um tiro durante uma luta com Willie. O fantasma de Sam surge de seu cadáver, que fica ao lado da Molly perturbado, ele aos poucos percebe que ele é um fantasma, cuja presença não pode ser vista ou ouvida.
Um dia, Sam está sozinho no apartamento (testando sua habilidade de atravessar portas) quando Willie entra, procurando por algo. Sam é incapaz de parar o assassino, mas o gato de Molly consegue ver e ouvir Sam, Sam grita para o gato e este arranha o rosto de Willie. Sam segue o assassino até a casa dele no Brooklyn, e ouve que ele vai voltar para a casa de Molly. Ele também encontra Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma trambiqueira e percebe que ela pode ouvi-lo (mas não vê-lo), embora Oda Mae tinha fingido suas habilidades até então. Ele convence Oda Mae a dizer á Molly que ela está em perigo, mas Molly é descrente e Carl mais tarde convence que Oda Mae Molly é uma golpista. Molly fala à polícia sobre suas preocupações, mas eles confirmam que Oda Mae é uma estelionatária conhecida, enquanto Willie Lopez não tem nenhum registro.
Sam descobre que Carl estava envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro no banco e que o ataque foi uma tentativa de Carl para adquirir as senhas de Sam, para que ele pudesse transferir o dinheiro de várias contas para outra no outro banco. Ele aprende como mover objetos sólidos com um agressivo poltergeist (Vincent Schiavelli) no metrô. Ele convence Oda Mae á ajuda-lo. Seguindo suas instruções, Oda Mae usa uma de suas identidades falsas, vai até o banco, fecha a conta, e dá seus U$ 4 milhões para um abrigo (de má vontade).
Carl, descobre que a conta que tinha os U$ 4 milhões fora fechada e este se desespera. Sam zomba dele no escritório fazendo objetos se mexerem e fazendo acusações que aparecem na tela de seu computador, digitando "assassino", então o seu nome (SAM), tornando-o a repetir várias vezes. Carl visita Molly e declara a Sam que ele vai matar Molly, a menos que o dinheiro seja devolvido naquela noite. Ele e Willie, em seguida, vão ao apartamento de Oda Mae para encontrá-la. Sam consegue chegar primeiro e avisa a Oda Mae e suas duas irmãs, que rapidamente escapassem e se refugiassem no apartamento de uma vizinha. Sam usa seus poderes para separar e distrair Carl e Willie, que estão no apartamento Oda Mae em busca do dinheiro. Horrorizado com a experiência, Willie foge e é morto em um trágico acidente de trânsito. O espiríto de Willie surge, vê seu corpo e vê Sam que este o diz que Willie está morto. Um grupo de demônios emergem das sombras e puxam Willie para uma sombra, enquanto Sam fica chocado com a cena. Fica óbvio que levaram ele para algum tipo de Inferno.
Depois, Sam e Oda Mae retornam ao apartamento de Molly para avisá-la sobre Carl, mas ela se recusa a ir com Oda Mae. Sam finalmente a convence de que Oda Mae não é uma golpista e que ele está verdadeiramente presente como um fantasma fazendo mover uma moeda por embaixo da porta da frente e a fazendo levitar na frente de Molly. Espantada, Molly deixa Ode Mae entrar e enquanto aguardava a polícia, Sam usa o corpo de Oda Mae para compartilhar uma última dança com Molly.
Carl chega, preparado para matar Molly e Oda Mae, mas elas fogem. Sam fica momentaneamente enfraquecido por conta de sua possessão. Carl segue as duas até o porão onde consegue pegar Oda Mae e a ameaça matá-la, mas Molly vem em seu auxílio e detém Carl o suficiente para que Oda Mae escape. Carl pega Molly, mas não tem êxito. Como Sam se recuperou ele é capaz de desarmar Carl e atacá-lo. Carl tenta fugir através de uma janela de vidro, ele arremessa um gancho andaime na direção de Sam que oscila para trás e parcialmente quebra o vidro na parte superior da janela, fazendo cair cacos pontiagudos de vidro que caem sobre Carl o matando, Sam desvia o olhar horrorizado com a morte. O espírito de Carl surge. Sam então assiste em silêncio, enquanto os demônios sombrios chegam e arrastam Carl que está gritando para dentro da escuridão.
Sam vai até Oda Mae e Molly e pergunta se elas estão bem, Molly, de repente percebe que ela pode ouvi-lo. Uma luz celestial enche a sala e Sam se torna totalmente visível tanto para Molly e Oda Mae. Sam olha para trás e vê centenas de pessoas, presumivelmente anjos, em um portal para o céu. Sua tarefa foi concluída e ele pode seguir em frente. Sam diz um adeus emocional para Molly, agradece á Oda Mae e este parte.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates