3

Como Publicar O Seu Livro No Clube De Autores - Auto Publicação

Publicar livro

Neste ano consegui publicar o meu primeiro livro 'As Aventuras de Superzil' pela editora chiado, aguardo os resultados desta conquista. Porém todo escritor que se preze tem inúmeras histórias para contar, já tenho um segundo livro concluído, e nem sempre o que escrevemos será publicado por uma editora, questão de mercado, entre outras coisas. Por isso ando pesquisando inúmeras possibilidades para os meus livros, uma solução interessante para novos autores, e também os velhos autores, é o site Clube de Autores, para os novos vale a pena a experiência, pois se um livro fazer sucesso ali, poderá despertar o interesse de uma editora acolá. Fiquem ligados na matéria que segue:

Como publicar no Clube de autores
  1. Faça seu cadastro – é simples e rápido
  2. Clique em “meu espaço”, depois de logado
  3. Clique no menú dfo lado esquerdo, lá embaixo, em Novo livro
  4. Siga as instruções

O interessante é que você determina quanto quer ganhar pelo livro. É claro que o Clube dos autores ganha também. Como eu sempre digo, nada mais justo. Nem autor, nem vendedor deve trabalhar de graça. Mas voltando ao assunto… você determina quanto quer ganhar no livro. Quer vender barato? Coloque dois, três reais. Quer ganhar mais? Coloque mais. Creio que é bom você avaliar bem seu livro. E tenha em mente uma coisa: quem compra mesmo, não compra só porque é barato. Compra porque quer o livro. E não se importa de pagar um preço justo. Mas não exagere. Se você tentar ganhar muito pode não vender nada.
O processo de publicação do seu livro
Quando você vai publicar seu livro, tudo é feito online. Você determina o tamanho, o preço. Depois vem o título, subtítulo, descrição. Depois a capa. E finalmente o upload do seu arquivo. Se você tiver tudo prontinho, não demora nem meia hora e já está no ar.
O que você precisa ter em mãos
É recomendável ter o livro corretamente dimensionado. Há instruções no site para isso. O site oferece diversas opções para capa. Inclusive a criação da capa ali mesmo, online. Eu sugiro que você faça sua própria capa, se tiver os recursos para isso. Se não tiver, as capas oferecidas pelo site são bem legais. Lembre-se que a capa é importante, não faça de qualquer jeito.
Revise bem seu livro. Para que o leitor encontre algo decente, que valha a pena ter gastado o dinheiro. O Clube de autores até faz revisão e outros serviços, mas aí você precisa pagar. A diagramação é muito importante. Títulos em negrito, paginação adequada, etc.


|

3 Comments


como faço para publicar um livro inpresso? precisa pagar mais?


O site é totalmente gratuito para publicar, porém se você quer um trabalho bem feito e com qualidade, terá que contratar profissionais para capa, diagramação entre outras coisas, mas os serviços são baratos.


Nossa, tenho uma fanpage que fala de sentimentos, há pouco tempo criada, por mim e uma amiga.
A ideia principal era disseminar frases de auto-ajuda, cartões incentivadores etc.
De repente, encorporei uma Clarice Lispector e todo dia público alguma opinião crítica sobre diferentes relacionamentos que conheço ou vem até mim no cotidiano.
Os textos começaram a crescer tanto que me perdi da ideia principal de auto-ajuda.
Eu não sei o que fazer. Se continuo discutindo relacionamentos e faço um livro com essas percepções. Ou transformo os textos em uma história fictícia de romance.
Só sei que me apaixonei por escrever!
Imagine colocar isso tudo em ordem e publicar, mesmo que de forma independente.
Eu li noutra página sobre o custo de registrar a autoria do livro independente e a luta pela edição e publicação ser outro custo a parte.
Mas, quero escrever sem expectativas mesmo.

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates