0

Câmara Municipal de Bela Vista de Minas Homenageia O Jovem Escritor Thieres Duarte

Após a entrega do prêmio
A Câmara Municipal de Bela Vista de Minas, realizou no último dia 26 de setembro de 2014 Sessão Solene para homenagear personalidades da cidade que se destacaram em diversas áreas, dentre elas cultura, medicina, projetos sociais, políticos e outros. Eu fui homenageado com a placa de Menção e Aplausos pela minha participação no teatro desde 2010 estando junto de diversos projetos culturais importantes que aconteceram na cidade, e principalmente pelo lançamento do meu primeiro livro 'As Aventuras de Superzil' pela editora Chiado e sua repercussão na mídia. Fiquei muito honrado e agradecido por terem se lembrando de mim, não esperava o reconhecimento tão cedo e este primeiro prêmio que recebo é e será sempre de grande estima para mim, ele mostra que estou trilhando o caminho certo, apesar das dificuldades sempre temos grandes momentos e recordações. O evento contou com doze homenageados entre personalidades e instituições, discursos de agradecimento foram cortados e no final agradeci pessoalmente a cada um dos vereadores e representantes da Câmara Municipal. Abaixo o discurso que levei para falar, mas que infelismente não foi possível.


Em Frente a Câmara e Prefeitura Municipal


O Discurso de agradecimento:

Gostaria de agradecer a Vereadora Rode Basílio por está encomenda, serei grato eternamente. Agradeço também a câmera municipal de Bela Vista de Minas, cidade maravilhosa que resido desde o meu nascimento, lugar onde estão as minhas raízes e valores. Agradeço os seus representantes políticos e todos aqui presentes. Muito obrigado. Sempre gostei muito do meio artístico, mesmo sendo tímido consegui realizar os meus sonhos, mesmo com as dificuldades que um artista do interior carrega, do teatro iniciado lá em 2010 passei para o mundo da escrita, foi tudo com muito trabalho e dedicação. Com está encomenda e reconhecimento do meu trabalho aumenta ainda mais a minha responsabilidade para com o que eu faço, e para com os que me acompanham. Escrever um livro vai para além de um objeto. É um encontro entre duas pessoas através da palavra escrita. Com este livro busco levar o entretenimento para os leitores levando comigo o nome de nossa cidade. Concluir este projeto, foi um sonho de minha vida, não encontrarei mãos que me puxem para cima nesta vida profissional, apenas levo a certeza de que encontrarei degraus, os quais galgarei passo a passo, ritmados e reforçados por aquilo que desejo. Agradeço a editora chiado pela confiança em meu projeto, aos familiares e amigos e por final, a aquele, que me permitiu tudo isso, ao longo de toda minha vida, e, não somente nestes anos, mas sempre, a você meu Deus, obrigado, reconheço cada vez mais em todos os meus momentos, que você é o maior mestre, que uma pessoa pode conhecer e reconhecer.


Quero fazer uma pequena homenagem a minha cidade Bela Vista de Minas aqui neste espaço, como forma de agradecimento contando a sua história de forma rápida e resumida:

Vereadora Rode Basílio Autora da Encomenda
Embora sem denominação de época, que seria a da consequente fundação do núcleo, sabe-se terem sido Belmiro Ferreira, Ricardo Rancheiro, e José Modesto de Ávila os primeiros proprietários rurais do lugar. A propriedade de José Modesto ficava nos limites com o Distrito de João Monlevade, passando junto a ela um córrego denominado Onça. À sua margem formou-se um aglomerado com o mesmo nome.
Alguns fatores influenciaram para a conquista rápida das terras do município, além da fertilidade marcante das mesmas. Inicialmente a escolha do local para se construir a capela, erguida em ponto bem elevado de onde se descortinava bela a agradável vista, dedicada a São Sebastião. Em face disso a povoação passou a denomina-se São Sebastião da Bela Vista. Outra razão do crescimento local foi a implantação da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira em João Monlevade, distante apenas 5 km do povoado. Os proprietários rurais abriram loteamentos e, fazendas como a de José Modesto de Ávila, se transformaram em ruas, praças e avenidas. Desenvolveu-se a comunidade tendo nas atividades comerciais e agropecuárias suas maiores fontes de renda.
São Sebastião da Bela Vista era o nome anterior oriundo do nome do Padroeiro e do local onde se edificou o povoado. Quando da criação do município, em 1962, o topônimo foi alterado para Bela Vista de Minas, conservando-se as origens iniciais do nome.
O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962 e desmembrado do município de Nova Era.
Em 29 de abril de 1964, foi oficialmente declarada a emancipação política de Bela Vista de Minas.
Em frente a prefeitura municipal
















|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates