0

#RESENHA: Livro 'Logosofia Ciência e Método'

on 09:56 in ,


 



 Recebi este livro com a intenção de apenas divulgar, li sobre o assunto e deixo abaixo o que entendi sobre o conteúdo do livro:


A Logosofia é um método de estudos, onde busca fazer o indivíduo compreender a si próprio em sua individualidade. Busca compreender o lado humano através da sua realidade interna e todo o seu mecanismo mental, sensível, Instintivo, com métodos e campos experimentais como ciência. Vivemos em uma sociedade que de certo modo, enaltece o lado ruim do ser humano, e a Logosofia vem em contrapartida a isso, nos mostrando que temos as nossas reservas morais e espirituais, onde precisamos aprender a enaltecer cada vez este nosso lado e buscando assim no homem compreender aquilo para o qual ele foi criado, realizando o processo de evolução consciente, mostrando assim, o que ele é em realidade. A Logosofia nos ensina a estruturar os nossos pensamentos, fazendo com que nos tornamos donos dos nossos próprios atos e assim não nos deixando ser influenciados pelo ambiente externo negativo. O meu desejo passa a ser controlado por aquilo que eu acredito ser o correto na minha realidade, seguindo as normas que regem a sociedade. A Logosofia nos convida a sermos investigadores de nós mesmos, nesta investigação encontramos os nossos pensamentos internos, sentimentos, inteligência, etc. e assim compreendemos o que estes pensamentos podem favorecer ou não em nossa vida e a vida dos demais ou até mesmo a humanidade em geral. Somos regidos por sentimentos internos, esses sentimentos mal estruturados podem nos levar a ruínas, somos uma empresa, e o principalmente acionista desta empresa chamada vida, somos cada um de nós, buscamos entender a nossa vida e compreender espiritualmente o nosso criador. Através de pensamentos bem estruturados e coerentes, estando de bem consigo mesmo, tomamos decisões acertadas que podem mudar o nosso entorno, a sociedade e aos poucos a humanidade. Para um corpo saudável precisamos de alimentações balanceadas, exercícios e muitas vezes esquecemo-nos da mente. A nossa mente é encarregada de controlar toda a nossa estrutura corporal, sendo assim importantíssima para a nossa saúde mental, espiritual e física. Estamos sempre em buscas de respostas, a Logosofia nos ensina a encontrarmos as nossas próprias respostas para as nossas próprias perguntas, sendo assim a nossa própria consciência a apontar se a resposta encontrada é certa ou não.
Eu consigo entender que a Logosofia me ensina e me mostra que a minha felicidade está dentro de mim, sendo assim, eu preciso tomar rédeas da minha vida e dos meus anseios para então encontrar o meu caminho dentro da sociedade. Aprender a organizar os pensamentos de forma clara e compreende-los faz com que consigamos realizar projetos e sonhos durante a nossa passagem pela vida, precisamos mudar nós mesmos para que consigamos mudar aos poucos o próximo e assim influenciar a sociedade. Estar preparado espiritualmente, mentalmente faz o indivíduo tomar decisões que decidem destinos. Levarei a Logosofia para a minha vida, buscando estruturar os meus pensamentos para as realizações dos meus sonhos.

Interessados no livro procurem o site da instituição Logosófica

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates