0

Cinco Dicas Altamente Eficazes para aumentar a venda de livros

on 12:00 in ,
Todo escritor independente sabe como é difícil para vender seus livros e muitos não sabem como fazer para aumentar a divulgação do seu livro e consequentemente o número de exemplares vendidos.

Nossas '"5 Dicas Altamente Eficazes para aumentar a venda de livros" vão ajudá-lo nesse processo.

Seja esse seu 1° ou 10° livro já publicado.



Essas dicas são para escritores independentes, ou seja, que escolheram fazer todo trabalho sozinho, desde enviar para a gráfica, publicidade, marketing e distribuição.
Então vamos a elas?

Palestra - Isso mesmo, comece a dar palestras sobre algo ligado ao tema/conteúdo do seu livro (esporte, saúde, ficção, política, finanças...). Oppss... espere aí. Você ai seu fulano de tal que nunca ninguém ouviu falar vai dar palestras? Agora vai e não cobrará nada por isso, eis o pequeno grande detalhe. Você não cobrará nada pelas palestras, mas vai carregar seus livros com você para poder vendê-los. Você pode dar palestras em outros eventos que disponham espaço para tal, como poderá criar seu próprios eventos.
Inicialmente se ofereça e logo viram os convites.

Entrevista - Participe ativamente de programas de rádio, pois eles geralmente oferecem espaço para uma boa conversa sobre determinado assunto. Quando for convidado a dar entrevistas deixe o livro em segundo plano e mantenha o foco no assunto, mas sempre fale sobre seu livro. Rádios universitárias, jornais, todos sempre tem como ajudar.

Feira do Livro - Nessas feiras existe uma grande oportunidade de se fazer contato e vender seus livros, mas você precisa também participar de feiras de outras cidades e não ficar restrito e fechado somente na sua cidade.

Internet - Você decidiu fazer todo trabalho sozinho lembra? Então não tem jeito, você precisa aprender a lidar com a internet. Você pode e deve participar de redes sociais como orkut, facebook, twitter... além de participar de comunidades, grupos e redes que falam sobre o assunto referente ao seu livro.
Faça um site para o seu livro onde os visitante e leitores tenham como comprá-lo. É muito fácil vender online e  com segurança usando uma ferramenta como a do PagSeguro do grupo UOL
Muita atenção, pois hoje é muito fácil ter um site/blog para você e para o seu livro e isso é essencial para o você vender seu livro e ficar mais conhecido. Você vai ficar conhecido no Brasil e no Mundo o que é melhor ainda.

Livrarias - Você pode tentar vender seu livro nas livrarias, mas existe a grande possibilidade de o mesmo ficar lá por um bom tempo e não ficar num lugar muito bem visitado da livraria. Além disso pode ser pago a você somente quando for vendido. Porém esta não deixe de ser um bela opção para aumentar a venda dos seus livros, pois você pode fazer isso em outras cidades nas quais você passe.

Um detalhe muito importante aqui é para que você aprenda a lidar com a internet. Não é difícil e você só tem a ganhar, tanto para se divulgar como para aprender.

Fonte: No Mundo e Nos Livros

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates