0

A Diferença Entre Escrever Livros e Ser Escritor


Você quer escrever livros ou você quer ser escritor?


Sim, existe uma diferença entre um desejo e outro.
Se você quer escrever livros, você deseja ser um autor.
Você acredita ter ideias originais para desenvolver boas histórias. Você acredita que algumas dessas histórias tem o potencial de despertar o interesse de um grande número de pessoas e do mercado editorial. Seu grande objetivo é desenvolver a habilidade de manter o leitor interessado no enredo da sua história, da primeira linha até o último ponto final. Palavras são ferramentas para transmitir suas ideias e pensamentos.
Se você quer ser escritor, você deseja ser um pensador.
Você acredita que sua visão peculiar sobre o mundo pode enriquecer a forma como outras pessoas encaram suas vidas. Você acredita que suas palavras têm o potencial de transformar algum pedacinho do mundo em um lugar melhor ou mais bonito. Seu grande objetivo é desenvolver a habilidade de fazer o leitor sentir na pele os dramas dos seus personagens e, ao mesmo tempo, fazer eles pensarem sobre seus próprios dramas. Palavras são aliadas nos seus incansáveis esforços de dar sentido ao mundo e as suas experiências.
Se você decidir que quer ser escritor, abaixo estão 4 das dicas mais importantes que o José Jorge Letria dá nesse vídeo:
1. “Ser escritor é [...] um trabalho rigoroso e exigente. E que ninguém se convença que só por ter jeito ou habilidade consegue tornar-se escritor.”
2. “Raro é o dia em que eu não escreva. Com disciplina, com dedicação e com exigência. Só assim um autor pode conquistar o seu lugar e assumir-se também como um profissional daquilo que faz.”
3. “Escritor, como um músico, um pintor, como um coreógrafo [...] precisa de ter uma enorme dedicação, uma grande capacidade de entrega àquilo que escolheu para ser o seu trabalho.”
4. “Se quiserem ser escritores, escolham esse caminho sem hesitação, mas sempre com a convicção de que é preciso trabalhar muito para se merecer esse título.”

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates