4

Razões Para Você Escrever Todos Os Dias

on 08:38 in
Escrever todos os dias traz numerosos benefícios que vão além de pôr para fora aquela história que tem na cabeça.
Se você está com o objetivo de melhorar seu vocabulário ou qualquer outro. Seja qual for o seu objetivo, existem várias maneiras para que esse hábito se torne algo que transformará sua vida.

como-escrever4 O Acorda-cérebro
 
Alguma vez você já se arrastou para o trabalho e , em seguida, ficou lá por um par de horas , à espera de que seu cérebro para se aqueça o suficiente para que você possa ser articulado e produtivo? Isso é um enorme desperdício de tempo , especialmente porque vai ocorrer que você seja obrigado a pensar rápido e enquanto estiver com o cérebro lento, te deixará em sérios apuros.
Em vez disso , considere a seguinte situação: enquanto toma seu cafezinho ou chá, prepare-se como se fosse o corredor na linha de partida, pronto para dar a largada. A preparação para dar o início seria listar um monte de tópicos de assuntos em tiras de papel. Coloque em um frasco ou copo, e se proponha a pegar todos os dias uma tira para escrever sobre o tópico escrito na tira.
Você pode  se inscrever em uma das inúmeras listas de discussão, daqueles que podem entregar um assunto para sua caixa de entrada a cada manhã . Se não houver nenhum grupo que se enquadre nessa categoria,pesquise rapidamente no Google sobre “prompts de escrita diária”. Existem inúmeros meios de desafiar o cérebro logo de manhã. O que é ótimo pois além de acostumar a acordar o cérebro cedo, resulta também em trazer-lhe foco para qualquer trabalho que esteja em sua mesa de trabalho.

 Limpeza da Mente
 
Escrevendo algumas páginas para acordar realmente é uma maneira perfeita de começar o seu dia. Você não tem que escrever uma história , mas apenas deixe todos os primeiros pensamentos da manhã inundar o seu caminho para o papel.
Isso pode ser tão simples como : “Ótimo, outra manhã quarta-feira. Esqueci-me de ter comida de gato”, “Eu não tenho nenhuma idéia de onde estão as minhas meias” , etc
Que benefício tudo isso faz, de escrever? Ele permite que você para desabafar quaisquer frustrações / preocupações que permaneceram em seu crânio durante a noite, permitindo assim que você começar o seu dia como uma ardósia limpa . Também é um grande meio de auto-exploração e reflexão: depois que você escreveu todos os dias por algumas semanas , ter uma tarde de um fim de semana para sentar-se para ler o que você está escrevendo, é um tipo de prazer que só beneficia a si . Se você achar que as mesmas preocupações e os problemas estão surgindo a cada dia , isso é um forte indício de que estes precisam ser abordadas para parar de pesar em você. Se você descobrir que você começa todas as manhãs com a autocrítica , você pode fazer um esforço consciente para ser mais gentil com você mesmo , e para começar o seu dia com afirmações positivas. Afinal, sendo gentil consigo mesmo, é o primeiro passo para ser uma pessoa melhor para os outros também

 Anotando sonhos
 
Se você está procurando um assunto específico para escrever sobre, considere manter um diário de sonhos. Mantê-lo por sua cabeceira para que você possa escrever notas, sem precisar assustar todo mundo ao acordar no meio da noite. Mas não se esqueça de levar alguns minutos para anotar algumas notas todas as manhãs. Se você não sonhou alguma coisa, anote-lo. Se você fez, tente anotar tudo o que você pode chamar de meandros da noite, mesmo que seja apenas algo vago ou simplesmente cores. Com o tempo, você vai perceber que a sua capacidade de se lembrar de detalhes de seus sonhos tem melhora significativamente, e você pode começar a notar padrões ou temas para os seus sonhos.

 Manutenção e expansão do vocabulário
 
Você está familiarizado com o ditado que “não usa, atrofia”?
Isso se aplica a muitos aspectos diferentes da vida, e de um vocabulário não é exceção.
Numa época em que mensagens de texto e twittar são os principais veículos de comunicação, muitas pessoas acham que seus bancos de palavras mentais estão diminuindo a favor de formas criativas de condensar pensamentos em tão poucas palavras e caracteres possível .
Isto pode ser problemático quando você está sentado em uma reunião e não se lembra de uma palavra escrita corretamente. Ou se você está escrevendo um ensaio e ter apenas uma palavra margeando sua memória. Você vai provavelmente acabar usando um termo que não é completamente apropriado , a menos que você gasta tempo lendo um dicionário para encontrar a palavra certa.
Uma maneira divertida de expandir o seu vocabulário é assinar com uma palavra diferente no e-mail do dia.  A cada manhã , você vai receber uma nova palavra , e você pode tentar encaixar isso em uma conversa ou troca escrito em algum momento nesse dia . Como seria divertido para atirar palavras como ” irmão ” e ” factotum ” em e-mails para seus colegas e familiares ?

 Contemplação e relaxamento do fim do dia
 
A maioria de nós têm agendas muito ocupadas, bem como um pouco de estresse em nossas mentes. Não é incomum para estas coisas pesarem sobre nós quando temos uma trégua das milhares responsabilidades, quando estamos tentando dormir.
escrever3Considerando essa loucura diária, mantenha um bloco de notas ao lado de sua cama. Dedique 15-20 minutos todas as noites para escrever seus pensamentos sobre o dia. É bom colocar coisas que nos incomodam para fora. O ato de escrever ajuda a aliviar a ansiedade e deixa a mente descansar um pouco, tirando um pouco do peso das preocupações de lado. Inclusive, aproveite esse momento para pensar o que ocorreu no dia, mas finalizando com pensamentos positivos.

fonte: torrenteliterária

|

4 Comments


Muito bom,Thiere! Se conseguirmos escrever um pouco a cada dia, sem dúvida, só sairemos ganhando! Faz bem mesmo! Exercita e ajuda! Abraços, linda semana,chica


Que postagem interessante,Thieres! Eu tenho algumas dessas práticas,mas outras vou começar depois de te ler. Seu blog está ótimo! bjs,


Obrigado Chica, só temos a ganhar desenvolvendo a nossa escrita!


Muito obrigado Anne, também tenho algumas das dicas citadas acima. Gosto de escrever um texto por dia, muitas vezes em forma de dissertação, que é muito usado no enem, não ficam lá grandes coisas, mas é com o tempo que se aprimora.

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates