0

O PATRIOTISMO DOS SUPER HERÓIS / SUPERZIL / CAPITÃO AMÉRICA

Capitão América e Superzil, exemplos de heróis Patriotas



POR QUE OS HERÓIS NORTE AMERICANOS SÃO PATRIOTAS AO EXTREMO?
E OS BRASILEIROS?



São patriotas pois querem enaltecer a imagem dos Estados Unidos, têm orgulho de serem norte-americanos. Sempre foi a aposta de marketing para que os investidores natais dos Estados Unidos investissem em suas indústrias no país natal, e não abandonar os EUA e investirem em outro país, como fazem os magnatas brasileiros.
Foi uma jogada de marketing fascinante e exclusivamente da década de 60 quando Stan Lee criou os personagens de quadrinhos mais conhecidos do mundo. O primeiro, com uniforme exclusivo relacionado à bandeira foi o Capitão América. Depois vieram vários. Alguns fogem até do padrão, como Hulk (verde e vermelho), Magnum, Pantera Negra, alguns X-Men, etc, mas as histórias sempre terão um fundo americanizado, principalmente agora depois da saga Guerra Civil.
E assim, surgiu a ideia tradicional de que, todos os heróis tem que ter um país para idolatrar e ser sua referência de atuação. O Superzil não foge está regra, é Brasileiro patriota, ama a sua nação, e defende o seu povo e tem o uniforme com as cores da bandeira nacional. Muitos acreditam não ser original está ideia, mas é o formato que está na cabeça dos fãs e muitas vezes, é o que dá certo!


# Deixe suas opiniões a respeito#.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates