2

Livro A Tartaruguinha Japonesa de Anne Lieri

e-Book A Tartaruguinha Japonesa


 CLIQUE AQUI PARA VISITAR A PAGINA E COMPRAR


Autora: Anne Lieri

Formato: Livreto colorido em couchê

Apaixone-se pela historinha da Tartaruguinha Japonesa, uma Tartaruga Cabeçuda, assim chamada por ter a cabeça maior do que a das outras espécies de tartarugas, também vive em águas brasileiras, desovando no Espírito Santo e na Baia da Guanabara.

Esta espécie de tartaruga está ameaçada de extinção, ou seja, corre o risco de desaparecer, em um futuro próximo. Nos últimos milhões de anos, muitas espécies já sumiram do planeta, devido às mudanças climáticas, e a incapacidade de adaptação a novas condições de sobrevivência.

O homem é um dos responsáveis pela diminuição dessa tartaruguinha através da destruição dos habitats e da exploração dos recursos naturais. Entretanto algumas vezes elas são capturadas acidentalmente por meio da pesca. Além disso, ainda sofrem com a comercialização de seus ovos em alguns países.

Apesar da heroína da nossa história ser japonesa é importante saber que ela vive em águas brasileiras também. Um livro importante, que ensina as crianças a valorizarem a natureza e a respeitarem suas diferenças.

|

2 Comments


Muito obrigada de coração por esse post! Fico emocionada com atitudes como essa! bjs,


Compartilho com alegria, o seu trabalho é maravilhoso e mereci destaque e reconhecimento!

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates