0

PAIXÃO DE CRISTO: O maior teatro a céu aberto do mundo é no Brasil



Pernambuco abriga o maior teatro a céu aberto do mundo. Nova Jerusalém,  é uma mega construção constituída por nove palcos, em uma área de 100 mil m², cercada por uma muralha de 3.500 m e 70 torres.      Esse teatro ao ar livre encanta turistas nacionais e internacionais pela estrutura e semelhança com a Judéia dos tempos da dominação romana.
Idealizada e construída pelo produtor cultural gaúcho Plínio Pacheco, a Nova Jerusalém reproduz os cenários naturais, os arruados, o Palácio de Herodes, o Fórum de Pilatos, o Templo de Jerusalém e o Cenáculo.    Localizada no distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, ficou pronta em 1968.

O requinte dos detalhes e a beleza plástica do teatro-cidade impressionam o público. A cada ano, os espetáculos são assistidos por mais de dois milhões e meio de pessoas, que ficam encantados com o requinte dos detalhes e a beleza plástica do teatro-cidade. 

O espetáculo atrai um  público médio diário de 8.000 espectadores.

“Paixão de Cristo”, é um espetáculo que entra em ação uma equipe técnica de 400 pessoas, além de cerca de 500 atores e figurantes. Os custos da montagem são de aproximadamente 2 milhões de reais, divididos igualmente entre produção e publicidade.  A cidade-teatro sedia “Noite Feliz” – Nascimento de Jesus que é encenado em dezembro.
No resto do ano, o lugar continua aberto e serve de cenário à Pousada da Paixão, uma hospedaria temática ambientada na Antiguidade.   As “Termas de Herodes” se transformam na sauna, a “Arena dos Centuriões” no salão de jogos e o “Recanto da Ceia” em restaurante.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates