0

Intervenção Urbana: Presépio Humano 2012

on 20:15



Em comemoração ao Natal a Cia do Infinito de Teatro, a Associação Acordar e os artistas da cidade de João Monlevade se reuniram na manhã do dia 22 de dezembro no centro da cidade para realizar a intervenção urbana, um presépio humano foi formado pelos artistas que percorreram por toda a cidade chamando a atenção de todos que circulavam pelas avenidas.

Intervenção Urbana é um tipo de manifestação artística, geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. Consiste em uma interação com um objeto artístico previamente existente (um monumento, por exemplo) ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do objeto artístico. São trabalhos notadamente voltados para uma experiência estética que procura produzir novas maneiras de perceber o cenário urbano e criar relações afetivas com a cidade que não a da objetividade funcional que aplaca o dia-a-dia.


Abaixo algumas fotos da intervenção e bastidores



















|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates