0

A pontualidade nos ensaios e encontros de teatro é tudo!

Foto ilustrativa - Cia do Infinito

A pontualidade pode definir muito da personalidade de uma pessoa. Se você costuma se atrasar, não só para compromissos, mas nos prazos que costuma firmar, sinal que há algo de errado. Você está vivendo sem um planejamento adequado. Desculpas como: "Foi o trânsito","O pneu furou" ou ainda "O computador deu problema...", já não colam mais e ainda pegam super mal. Afinal, estes imprevistos já não são tão imprevistos assim e para um compromisso ou meta fixada, deve-se sempre trabalhar com uma margem segura de tempo. Alguns "minutinhos" de atraso e você pode colocar muita coisa a perder. A perda começa pelo desgaste da imagem, podendo ser total: perder o propósito do compromisso.

Na verdade temos que fazer de tudo para chegar com pelos menos 15 a 20 minutos de antecedência. Agindo assim, dificilmente nos atrasaremos. E se o atraso ou o não comparecimento for inevitável, é importante justificar a tempo. Antes que a pessoa possa formar uma opinião negativa. Afinal sendo pontual, você estará sendo respeitoso com um tempo que não é só seu, mas também da outra pessoa. Chegar atrasado mostra irresponsabilidade.

No livro “A preparação do ator” de Stanislavski, ele relata o que o diretor disse para um ator que se atrasou para o ensaio:

“Nós todos chegamos aqui cheios de entusiasmo pelo trabalho que nos aguardava e, agora, graças ao senhor, todo esse ânimo destruiu-se. É difícil despertar a vontade criadora; matá-la é facílimo. Quando interfiro no meu próprio trabalho, isso é comigo, mas que direito tenho eu de atrasar o trabalho de uma equipe inteira? O ator, como o soldado, deve submeter-se a uma disciplina férrea.”

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates