0

SIPAT da Coca-Cola em João Monlevade teve a participação do teatro

on 20:49 in

Esta semana os atores da cia. do infinito foram contratados para participar do SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da coca-cola em João Monlevade. Na quinta e sexta às 6 horas da manhã, o nosso compromisso era falar sobre drogas na quinta e HIV na sexta. Chegamos ao depósito por volta das 06h20min da quinta-feira, entramos no auditório do depósito da Coca-Cola em João Monlevade, os funcionários já nos aguardava. Abordamos o tema da drogas com muito humor, um funcionário da padaria que não para de fumar em cima da massa de pão, o ajudante por sua vez tosse em cima da massa por causa do cigarro, uma cliente louca que compra um pão com cigarro dentro, uma patroa bêbada, que não larga seu litro de cachaça e o fiscal da ANVISA que visita a padaria. Esses elementos fizeram parte do tema drogas. A platéia interagiu com os personagens e no final congelamos a cena, e eles puderam dar a sua opinião sobre como terminaríamos a história. No final passamos uma mensagem bacana sobre esse mundo das drogas.

Já na sexta o tema era mais pesado, tínhamos um personagem que ganhou na loteria, mas que sofria preconceito por ter ganhado milhões de reais, por isso ele era excluído e não conseguia emprego e nem amigos. Mas de repente ele começa a ficar triste e dá a notícia aos outros personagens que ele é soro positivo. Os outros personagens ficam felizes com a notícia e começam a elogia-ló como se tiver AIDS fosse a melhor coisa do mundo, aos poucos o personagem com AIDS vai ficando triste e vai até a platéia pedir um abraço e todos dão, mas depois perguntamos se fosse um caso real, você abraçaria? -_Todos responderam que sim.

O objetivo era que a platéia estranhasse a cena, não queríamos falar do modo de como a doença é transmitida, por que todos já estão cansados de saber, mas queríamos deixar a mensagem de que a discriminação e o preconceito contra as pessoas portadoras do vírus têm que acabar.

Foi muito gostoso fazer a SIPAT pra Coca-Cola, os funcionários foram muitos simpáticos e receberam muito bem o nosso trabalho, no final de tudo, fizemos uma dinâmica com eles, que todos adoraram.


|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates