3

Resenha: Amor Nas Entrelinhas, de Katie Fforde, editora Record.

on 19:01 in
Amor Nas EntrelinhasLaura Horsley tem 26 anos e trabalhou a vida inteira numa mesma pequena e simpática livraria. Agora, porém, com o iminente fechamento do negócio, ela se vê perdida e ansiosa com seu próprio futuro. Com pais pouco compreensivos e nenhuma perspectiva, ela acaba sendo surpreendida por uma proposta irrecusável: organizar um festival literário!
Para quem sempre amou e viveu no meio dos livros, a oportunidade parece fantástica, mas Laura, ainda assim, faz doce hesita e tem medo de não estar à altura do desafio. Mal sabe ela que essa é só a primeira parte das coisas difíceis que terá pela frente.
Isso porque sua próxima pedreira é trazer um badaladíssimo autor para garantir o patrocínio que o festival precisa. Como se já não fosse pressão o suficiente, o cara é muito temperamental, se recusa a sair da pequena cidade na qual vive e é ninguém menos que um dos grandes ídolos da mocinha.
Dermot Flynn é um irlandês conquistador e extremamente talentoso. Autor de dois livros incríveis, há algum tempo não produz nada novo, mas continua com sua fama de gênio e muitas pessoas fariam de tudo pela oportunidade de ouvi-lo falar. É justamente por isso que Laura e Monica, uma artista divertidíssima, partem para a Irlanda atrás dele. Agora é tudo ou nada.
Logo na primeira oportunidade, Dermot joga todo seu charme para cima de Laura que, já encantadíssima, precisa resistir duro. Mas quando seu ídolo, um homem lindo, inteligente e muito sedutor, propõe uma noite juntos em troca da ida ao festival, bem… A coisa começa a ficar séria. E meio irresistível.
Só que, apesar da bebida subindo à cabeça, Laura é virgem e não quer fazer aquilo por um festival – claro que não! Só de pensar no que está prestes a acontecer entre eles, WOW, ela fica nervosa, mas quer seguir em frente… E o dia seguinte é um mistério até para ela mesma!
A partir daí, a relação dos dois torna-se mais próxima e, por incrível que pareça, profissional. Em determinado ponto, quando achamos que tudo está caminhando bem para eles, as coisas ficam bastante confusas e passamos a torcer para que, no final, tudo dê certo. É como se algo que estava rodando perfeitamente bem decidisse travar e levasse os personagens e os leitores à loucura! Afinal, o que vai acontecer com o festival?! /o\
Para ser sincera, a construção do relacionamento dos dois não é do dia pra noite, e isso é um ponto positivo para o livro. Mas, para mim, parou por aí. Laura é uma mulher adulta, mas com mimimis adolescentes que beiram o insuportável e tornam as situações muito piores. Por outro lado, contraditoriamente, ela se mostra uma profissional muito talentosa e consegue evoluir um pouco ao longo da história.
Ao mesmo tempo que o pano de fundo dos livros torna tudo muito atraente (é o ponto alto, eu diria!), terminar o livro foi, infelizmente, um esforço. Alguns personagens são interessantes, como Monica, Grant – o melhor amigo de Laura -, alguns envolvidos no festival… Mas a personagem principal não me cativou nem um pouco e o fato da história estar no ponto de vista dela (apesar de ser em 3ª pessoa) tornou tudo ainda mais torturante.
Conscientemente entendo o motivo das pessoas gostarem do livro. É uma história de amor, Dermot (às vezes) é de suspirar, algumas situações são típicas de chick lit… Mas, definitivamente, mesmo sendo razoavelmente bem escrito, não foi meu caso. Acho que se o livro tivesse metade do tamanho teria sido o suficiente.
Algumas partes são até bem legais, mas acabam no meio de muitas partes desnecessárias que tiram toda a vontade de continuar. Segui até o final porque tinha fé. O desfecho é bacana, mas não conseguiu salvar o todo (pra mim) e cede aos clichês que permeiam toda a narrativa. Uma pena… Mas vale pena capa fofa.

|

3 Comments


Já começo a gostar quando a personagem tem a mesma idade que eu rsrs! Eu viajo eu sei! Adorei a resenha e também detesto livros que não me empolgam!

Tem post novo no blog

http://patibborba.blogspot.com.br/

Beijooos


Parece ser um livro, super bom.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/


Adorei sua resenha, também fico estressada quando o personagem principal não me cativa, ficando cheio de mimimi rsss.

Já estou curtindo sua fanpage e seguindo seu blog.

MIl Beijos

http://www.trendtotal.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates