6

Resenha: Livro Pela Luz Dos Olhos Seus, editora Arqueiro

on 09:42 in ,
Pela Luz Dos Olhos SeusLaura Vincent tem 26 anos, é normanda e trabalha como assessora de imprensa. Apesar do meio profissional agitado, seu espírito é tranquilo e seu estilo de vida bastante simples.
Tendo passado a vida em meio a seus romances e à sombra da bela e encantadora irmã, Agathe, Laura acostumou-se a ser sempre discreta e com poucos encantos. Ou, ao menos, acostumou-se a sentir-se assim a partir do que ouvia dos outros.
Ela não sabe, mas sua vida está prestes a mudar radicalmente. Isso porque um serviço especial chega à empresa e ela parece a pessoa certa para cuidar disso. Ou dele.

E quem ele é? Ninguém menos que Claudio Roman, um dos maiores tenores do mundo, famoso, rico e com uma vida totalmente desregrada. Sua personalidade e hábitos extravagantes mascaram uma fragilidade cuidadosamente disfarçada depois do grave atentado que lhe tirou a visão.
Amargurado por não poder mais interpretar óperas – especialmente ser seu tão sonhado Alfredo de La Traviata -, Claudio passou a agir como um ser humano desprezível, sempre envolvido com muitas mulheres, farras, bebedeiras e tratando os outros sem o mínimo respeito. É essa fera que a doce Laura vai precisar supervisionar, e ela acredita que por pouco tempo.
Porém, surpreendentemente, ela consegue entender porque Claudio encanta plateias inteiras ao redor do planeta com sua voz. E é naquele momento, na primeira vez que escuta aquele homem lindo e grosseiro cantando, que ela percebe que está irremediavelmente apaixonada.
A partir daí, além de sua guia e assessora, Laura passa a ser sua confidente e companhia para as noites mais sombrias, sem pedir nada em troca – a não ser a oportunidade de estar perto daquele que ela, secretamente, ama.
Até que um dia, pensando em agradar, Claudio oferece a ela qualquer coisa. E entre tantas que pode pedir, Laura escolhe um transplante de córnea para o amado, o que pode lhe ajudar a recuperar parte da visão. O tenor fica claramente contrariado, mas não pode quebrar a promessa.
Com a auto-estima baixíssima, Laura tem certeza que seu amado não precisará mais dela quando voltar a ver. E antes de dar a ele a oportunidade de se decepcionar com sua aparência (pelo menos na cabeça dela é isso que aconteceria), ela vai embora sem se despedir e sem deixar rastros.
E aí começa a segunda parte dessa história. Saber se Claudio, que sempre teve tudo e todos que quis, vai respeitar a decisão de sua doce Laurinha é o que nos prende à história nessa outra metade. Se antes tínhamos a busca dela por ele, por um lado mais humano e sensível, agora temos ele buscando a mulher que mudou sua vida.
O livro foi uma leitura rápida, mas realmente me incomodou um amor tão repentino e, muito mais do que isso, uma mulher adulta com uma visão de si mesma tão precária. Entendo a baixa auto-estima que a protagonista tem, mas chega um ponto que é puro exagero e gostaria mais se ela fosse forte e enfrentasse a possibilidade de rejeição de frente.
O contraponto dessa fragilidade e insegurança excessiva é Claudio, um canalha grosseirão de marca maior e que me irritou profundamente – pelo menos até cumprir a promessa que fez a Laura e mudar radicalmente, para muito melhor.
Uma história fofa, cuja segunda parte me prendeu até a última página. Com muita doçura e romantismo, Janine Boissard conduz essa história de encontros, desencontros, medos e superação. Recomendado para quem gosta de suspirar com histórias bonitas e um pouco mais maduras.

|

6 Comments


Olá, tudo bem? Estou seguindo seu blog, obrigado pela visita, estou aqui retribuindo-a.
Abraços...

PS; Adorei o blog.


Oi, Thieres! Tudo bem? Não conhecia o livro mas achei ele bem interessante! Ah, estou seguindo o seu blog! Adorei ele! :)

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br


Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da resenha, parece ser uma história bem humana mesmo cheia de altos e baixos :)

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem tag do skoob no blog, vem ver!


Ainda não conhecia este livro, nem a autora, mas achei super interessante sua resenha.
Sua resenha expôs os pontos fortes do livro de forma clara, parabéns!

http://www.detudopouco.com.br/


Olá! Aqui estou eu, conhecendo seu blog!
Achei muito boa a resenha! E muito bem escrita por sinal!
Meu grande problema com as resenhas é que eu sempre acabo querendo comprar os livros, e minha lista de livros atrasados está enorme...
Beijos e beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/


Já gostei do título, amo quando o título me interessa, mas confesso que as vezes o conteúdo me deixa triste rsrs.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates